A Lei do Funil

Larga para alguns (poucos), estreita para todos os outros!

Aqui se fala, umas vezes a sério outras a brincar, de coisas que nos irritam, alegram, entristecem ou, muito simplesmente, nos enfadam.

2006-10-30

O REPETENTE !


"O vítima" já começou, outra vez, a fazer olhinhos

Nuno Brederode dos Santos fala-nos do regresso ao pódio mediático do abominável Santana Lopes. Leiam o que NBS diz e convençam-se de uma coisa: ainda havemos de aturar muito a Santana Lopes; estou certo que PSL ainda não desistiu do seu projecto de vir a ser Presidente da República. Longe vá o agouro, mas...

«(...) [Santana Lopes], porém, em quatro escassos meses, excedeu as piores expectativas. Não me refiro já aos contributos que deu para o anedotário do pós-25 de Abril, mas sim ao vertiginoso carnaval de improvisos, leviandades, demagogias, vitimizações obsessivas, faltas de sentido de Estado, descoordenações, mancebias entre Estado e partido, contradições e "trapalhadas" (tantas e tais, que esta palavra instalou-se e desperta tão pavlovianamente os receios populares que já não é fácil fazer oposição sem ela).

Só que o povo não gostou do populismo e ele foi fragorosamente derrotado nas urnas.

Não foi, porém, viúva que se lançasse na campa do querido defunto.

Não.

Arredou-se pelo único prazo que conhece, que é o curtíssimo, e posou como "elder statesman". Reapareceu depois, cordato e manso, para reentrar no Parlamento, mas anunciando que um ex-primeiro-ministro tem voo de águia: não se intromete no quotidiano partidário nem desce às tricas do poder.

Agora, sem deixar morrer o eco desse anúncio, já ele legisla no éter e comenta na praça, para ensinar Marques Mendes a zurzir o Governo e a honrar o estatuto de maior partido da oposição (que, apesar dele mesmo, o PSD ainda é).(...)»



Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!