A Lei do Funil

Larga para alguns (poucos), estreita para todos os outros!

Aqui se fala, umas vezes a sério outras a brincar, de coisas que nos irritam, alegram, entristecem ou, muito simplesmente, nos enfadam.

2007-04-16

A vida ensinou-nos que nada acontece por banal prolongamento do acaso


E haverá mais imbróglios desta natureza?


Baptista Bastos no Jornal de Negócios diz algumas verdades sobre o "caso" da licenciatura de José Sócrates. Vale a pena ler.

«(...) O "caso" Sócrates é um falso "caso". Está em questão, rigorosamente, quê? Ele mentiu, omitiu, dissimulou ou deixou passar? Que reais responsabilidades tem a Universidade Independente, nesta proliferante trapalhada? E, afinal, quem tramou José Sócrates: ele a si próprio, ou outrem por negligência ou servilismo? Se se esquadrinhar os currículos de todos os "políticos" encontrar-se-á, certamente, amplos motivos de espanto e, até, de decepção. E coloque na lista de varejo muitos daqueles que, em diversas profissões e ocupações, ostentam, indevidamente, licenciaturas as mais variadas e obscuras. Evidentemente, nenhum atropelo às regras justifica outro atropelo. Mas pode explicar e justificar muita coisa. Esperemos que a vistoria continue sobre outras personalidades e figurões. Sem esquecer que, há anos, houve um intelectual vindo de França, que leccionou na Faculdade de Letras, sem, para isso, possuir equivalência. E haverá mais imbróglios desta natureza.

Se desconfiamos de Sócrates temos todo o direito de desconfiar daqueles que de ele desconfiam, de modo tão obsidiante. A arfante diligência com que jornais e televisões (não todos, não todas) desancam o homem – dá que pensar. E a vida ensinou-nos que nada acontece por banal prolongamento do acaso. (...)»



1 Comments:

Blogger Eduardo Costa said...

convite: www.noivas-arte.blogspot.com

segunda abr. 16, 10:14:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!