A Lei do Funil

Larga para alguns (poucos), estreita para todos os outros!

Aqui se fala, umas vezes a sério outras a brincar, de coisas que nos irritam, alegram, entristecem ou, muito simplesmente, nos enfadam.

2007-10-20

13 é número de azar?

LFM (8K)Luís Filipe Menezes (LFM) é o 13º Secretário Geral do PSD. Este 13 será manifestação de sorte ou de azar?

Para já os sinais são tudo menos positivos. LFM escolheu para a sua equipa alguns notáveis exemplares da fauna histórica do PSD.

PSL_lixo2 (83K)À cabeça desses exemplares aparece, para mal dos nossos pecados, o inominável Pedro Santana Lopes (PSL). Depois do mal que este sujeitinho fez a Portugal, eis que volta a surgir do caixote do lixo da política onde mergulhara devido ao seu comportamento como Primeiro-Ministro.

Duarte_Lima_Espectro (33K)Logo a seguir aparece Duarte Lima o líder parlamentar de Cavaco Silva que, em tempos remotos, se esfumou da cena política depois de um escândalo associado com o seu rapidíssimo enriquecimento. O enriquecimento foi tão rápido tão rápido que, se na altura já houvesse o Euromilhões esse teria sido um excelente alibi para "explicar" a forma súbita como passou de políticozito teso a personalidade política muito, mas mesmo muito, abastada. Passados alguns anos eis que o homem regressa das trevas qual espectro para nos assustar. Brrr....!

Depois lá aparece aquele que foi o braço direito de PSL no tempo em que este, sabe-se lá como, chegou a primeiro-ministro. Sobre Rui Gomes da Silva damos a palavra à Grande Loja do Queijo Limiano:Rui_Gomes_da_Silva (6K) «Rui Gomes da Silva tem no seu curriculum muitas coisas, é um expert em matérias colaterais a temáticas de defesa, sempre se deu bem com aventais, sejam regulares ou irregulares, sobreviveu à Moderna e é um dos compagnons de route da longa caminhada do camarada Lopes. Com a ascensão deste ao poder Rui Gomes da Silva viu-se subitamente fora da Comissão de Defesa da AR, longe de Conselhos Superiores mas ministro, enfim ministro. pateta11 (28K)E logo dos Assuntos Parlamentares. Infamemente ignorado pela comunicação social (que nem quando ele apareceu ao lado de Morais Sarmento aquando de uma célebre conferência de Imprensa da Ministra da Educação lhe ligou puto) eis que o senhor Ministro resolve dar nas vistas... E, como se sabe, para este Governo a melhor maneira de dar nas vistas é marrar com a cabeça na parede, quantas mais vezes melhor. (...)»

É caso para nos congratularmos e, quiçá, fazermos como Hermínio Loureiro, presidente da Liga de Futebol, e apoiante de Mendes, que foi um dos primeiros a telefonar a LFM na noite das directas...



Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!