A Lei do Funil

Larga para alguns (poucos), estreita para todos os outros!

Aqui se fala, umas vezes a sério outras a brincar, de coisas que nos irritam, alegram, entristecem ou, muito simplesmente, nos enfadam.

2008-02-12

A estas respondo eu!


«(...) A verdade é que o véu islâmico simboliza a sujeição da mulher a uma cultura machista que nós, no ocidente, já não toleramos há muito. A emancipação das mulheres foi o resultado de uma longa luta e de um crescimento civilizacional que conquistámos e que em particular nós, mulheres, queremos ver respeitado. A igualdade entre géneros é um valor fundamental do ocidente, portanto quando se discute o uso do véu islâmico é de valores que estamos a falar.(...) »

  Teresa Ribeiro
Em Espanha está a discutir-se a eventual proibição do uso do véu islâmico nas escolas. Teresa Ribeiro, no Corta-Fitas, a propósito dessa discussão faz uma série de considerações e coloca três questões. A estas últimas respondo eu!

Será razoável, em nome da tolerância consentirmos no desrespeito desses valores [da igualdade entre géneros fruto de uma longa luta e de um crescimento civilizacional que tão dificilmente conquistámos] ?
NÃO É RAZOÁVEL !

Será assim tão abusivo exigir a quem quer viver entre nós que não nos afronte?
NÃO É ABUSIVO !

A integração que eles reclamam não terá que passar por aí?
TEM E DEVE !



Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!