A Lei do Funil

Larga para alguns (poucos), estreita para todos os outros!

Aqui se fala, umas vezes a sério outras a brincar, de coisas que nos irritam, alegram, entristecem ou, muito simplesmente, nos enfadam.

2008-06-15

Acto de puro terrorismo social


    Para meditar...


«O bloqueio que um grupo de empresários de camionagem e de profissionais ao seu serviço impôs esta semana ao país foi um acto de puro terrorismos social.

Lá porque o pesadelo acabou, por agora, nada garante que não volte, mais cedo ou mais tarde. Por isso convém termos noção — aqueles que promoveram o bloqueio e a opinião pública em geral — de que não há justificação, argumento ou desculpa para comportamentos, alguns de natureza criminosa, que põem em causa liberdades e direitos elementares da generalidade dos cidadãos. Começando pelos dos camionistas forçados a paralisarem pela amaeaça e pela coacção, praticamente sequestrados perante umas forças de segurança que só ao terceiro dia parece terem dado por isso.

Em situações deste tipo não se espera do Estado complacência e brandura; espera-se firmeza na aplicação e no respeito pela lei, condição prévia ao diálogo e à negociação.

Os bloqueios são ilegais, ilegítimos e intoleráveis de qualquer ponto de vista (...)»

Fernando Madrinha no Expresso desta semana



Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!