A Lei do Funil

Larga para alguns (poucos), estreita para todos os outros!

Aqui se fala, umas vezes a sério outras a brincar, de coisas que nos irritam, alegram, entristecem ou, muito simplesmente, nos enfadam.

2008-09-17

Politicómetro

Não sei se vos acontecerá a vós o mesmo que, com o passar dos anos, me tem vindo a acontecer. Da fase, lá para os 20 anos, em que me assumia como um homem de esquerda sem reservas passei, aos poucos e poucos, a ter reservas nesta e naquela questão e hoje, depois de dobrar os cinquenta, às vezes pergunto a mim próprio se ainda sou de esquerda.

É por isso que achei tão interessante o questionário preparado pelo sociólogo brasileiro Alberto Almeida, para a revista VEJA, que usa 20 questões para determinar qual o nosso posicionamento político actual. Foi a esse questionário que eu respondi e que terminou com o resultado que podem ver na figura abaixo.
resultado (24K)

Sei, finalmente, qual é classificação política que me é atribuível. Curiosa...

Caso queiram experimentar cliquem aqui e respondam às 20 perguntas que vos são postas. O resultado, se não for uma surpresa, deixar-vos-á provavelmente mais esclarecidos.



Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!