A Lei do Funil

Larga para alguns (poucos), estreita para todos os outros!

Aqui se fala, umas vezes a sério outras a brincar, de coisas que nos irritam, alegram, entristecem ou, muito simplesmente, nos enfadam.

2009-02-07

Mamãe eu quero, mamãe eu quero


«Portuguesa?!! Admiram-se alguns de Carmen Miranda. E, sendo ela brasileiríssima, têm razão. Também concordo: a portuguesa Carmen Miranda é brasileira.

"Portuguesa", disse eu?

Não, não digo portuguesa no sentido de portuguesa, claro.

Digo só portuguesa no sentido mais português que eu conheço. (...)

Portugueses como quase metade dos cariocas quando chegou Carmen Miranda com 10 meses e 8 dias: 40% da população do Rio de Janeiro eram ou imigrantes portugueses ou filhos de imigrantes portugueses.

Enfim, portugueses no sentido que eu mais gosto: em vias de serem mais outra coisa. Portugueses com a vocação de desaparecer na Natureza (entre os povos que os acolhem).

Há raros povos assim e o meu tem a mania de ir e tornar-se naquilo que encontra.

Gosto.

Então, dizia eu, Carmen Miranda é brasileira.

Isto é, mais portuguesa não podia ser.»

Etiquetas:



Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!