A Lei do Funil

Larga para alguns (poucos), estreita para todos os outros!

Aqui se fala, umas vezes a sério outras a brincar, de coisas que nos irritam, alegram, entristecem ou, muito simplesmente, nos enfadam.

2010-04-22

Fogo!

fire.U (6K)
FOGO !

fumo_t15 (6K)«Há muito que cheirava a fogo. Como se algo escondido ardesse lentamente. Mas fomo-nos habituando ao cheiro sem procurar a causa. Depois, as nuvens negras cobriram-nos o céu e, sentados na esplanada, acreditámos que as cinzas vinham das casas dos vizinhos americanos ou gregos, que, esses sim, tinham a respectiva casa a arder.

Alguns de dentro começaram a gritar que o fogo chegara a casa. Mas acreditámos que só queriam perturbar a paz da aldeia, onde a vida continuava a correr habitualmente.

Perante o crescendo de calor, sentámo-nos, finalmente, a discutir: no caso de fogo, de quem seria a culpa? Dos que tinham deixado o ferro ligado ou dos que tinham esquecido a fritadeira? Desconfiados sobre a quem devia liderar o combater ao fogo...

De súbito, todos os vizinhos correm a avisar-nos, com medo de que o incêndio se espalhe às suas casas. Os peritos reformados do FMI descrevem a dimensão do fogo e sugerem as medidas que ainda podemos adoptar para evitar a catástrofe.

Todos os sinos tocam a rebate. Finalmente, o plano de combate ao fogo prevê que se peçam sacrifícios aos habituais bombeiros de serviço. Não estão mobilizadas todas as corporações. Na esplanada, há quem ainda assista (sem um gesto) ao esforço dos que já foram chamados a combater as chamas.

Ainda temos tempo. Mas, muito pouco tempo, para atacar o incêndio. Temos de ser todos, já!

Somos um país demasiado pobre para deixar arder, de braços cruzados, o pouco que nos resta. Isso é um luxo dos ricos. Os pobres não têm seguro.

E nenhum seguro se chama Euro.»
Graça Franco, in Página 1



1 Comments:

Blogger pvnam said...

«mini-spam»
Todos Diferentes! Todos Iguais!
TODOS os povos - quer os de maior, quer os de menor, rendimento demográfico - devem possuir o Direito de ter o SEU espaço no planeta!



---> Os BANDALHOS-NAZIS (vulgo bandalhos brancos -> a maioria dos europeus) são assim mesmo:
1- não se preocupam em constituir uma sociedade sustentável (média de 2.1 filhos por mulher)... consequentemente, como é óbvio, procuram-se infiltrar em qualquer lado...
2- são INTOLERANTES para com a preservação/sobrevivência das Identidades Étnicas Autóctones...


---> Os IDIOTAS SUICIDAS (PNR's e afins) - estes idiotas não vêem que a maioria dos europeus (vulgo bandalhos brancos) não são de confiança -... andam por aí a perder tempo feitos otários.


CONCLUSÃO: Antes que seja tarde demais, há que mobilizar aquela minoria de europeus que possui disponibilidade emocional para abraçar um projecto de Luta pela Sobrevivência... SEPARATISMO-50-50... e coligação (do tipo NATO) contra o inimigo comum: os predadores insaciáveis...
{nota: como possui armas de alta tecnologia, e como também está demograficamente ameaçada... será da máxima importância mobilizar a Rússia para a coligação}


ANEXO:
->Os Predadores Insaciáveis (africanos, islâmicos, etc) 'estão na deles'... isto é, estão numa corrida demográfica pelo controlo de novos territórios... logo, são INTOLERANTES para com a preservação/sobrevivência das Identidades Étnicas Autóctones...

quarta abr. 28, 12:10:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!