A Lei do Funil

Larga para alguns (poucos), estreita para todos os outros!

Aqui se fala, umas vezes a sério outras a brincar, de coisas que nos irritam, alegram, entristecem ou, muito simplesmente, nos enfadam.

2010-04-28

Hoje acordámos mais pobres...

«Hoje acordámos mais pobres. É isso que acontece a cada assalto contra a qualidade da nossa dívida, levado a cabo pelos “especuladores”, ou manipuladores de mercado, como mais exactamente lhes devíamos chamar. Pior, a cada agravamento dos juros a pagar, mais difícil será trazê-los de regresso para
valores razoáveis.

Imagine que, ainda há um mês, o banco estava disposto a conceder-lhe crédito a taxa de juro de 3% e ontem lhe enviava uma carta a avisar que deixara de o considerar um cliente de risco razoável, pelo que a taxa a cobrar-lhe, no futuro, passaria para o dobro (a rondar os 6%!).

Foi mais ao menos isso que nos aconteceu ontem, como país. (...)

js_bomb (55K)ppc_bomb (39K)Hoje, finalmente, às 11h00, os chefes das duas principais corporações de bombeiros reúnem-se em S. Bento para, em conjunto, avaliar as medidas de combate ao fogo. Esperemos que encontrem um processo expedito e que o comandante, em Belém, não deixe de os incentivar à reunião de esforços.

Se perdermos mais tempo, só restarão as cinzas no rescaldo.»
Graça Franco in "Página 1"



Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!