A Lei do Funil

Larga para alguns (poucos), estreita para todos os outros!

Aqui se fala, umas vezes a sério outras a brincar, de coisas que nos irritam, alegram, entristecem ou, muito simplesmente, nos enfadam.

2010-08-22

As melhorias de que o Museu do Oriente necessita!


Fui hoje visitar o Museu do Oriente. Gostei muito das colecções e, de um modo geral, dos textos das legendas que não só esclarecem o visitante como são interessantes e contribuem para se ter uma perspectiva da cultura asiática que, claramente, não é a nossa.

Dito isto, quero também dizer que há aspectos neste museu que necessitam de ser melhorados/corrigidos! Passo a referi-los:
  1. A iluminação é gritantemente reduzida; em certas zonas é tão reduzida que chega a incomodar;
  2. As legendas, em muitos locais, estão completamente na sombra e só fazendo um grande esforço se conseguem ler (quando se conseguem ler);
  3. O ar condicionado está regulado para temperaturas polares e em certas zonas dos pisos 1 e 2 o vento frígido agride o visitante como se estivesse não num museu mas numa câmara frigorífica;
  4. A disposição das vitrines é muito interessante e permite ver muitas peças pela frente e por trás; É pena que não exista no chão uma indicação da sequência a seguir pois é fácil uma pessoa perder o sentido de orientação; a mim, no piso 2, houve um momento em que já não sabia por onde tinha entrado...
Em suma: por favor melhorem a iluminação ambiente, iluminem as legendas (em muitos casos um LEDzito chegaria...), aumentem a temperatura de referência do ar condicionado, reduzam a velocidade dos ventiladores e, finalmente, ajudem os visitantes a não se perderem colocando sinalização horizontal que os oriente na visita.



3 Comments:

Blogger Daniela Tavares said...

Olá!

Ahah, sem dúvida que devias ter pedido o livro de reclamações, se é que o há, ou no mínimo, o das sugestões.
Aprecio imenso a tua maneira crítica e humorística de ver o mundo. Já há algum tempo que sigo o teu espaço, mas nunca me manifestei.
Parabéns, e nunca pares as publicações.

Caso queiras visitar:

Coisas da Minha Caixa Cinzenta
http://coisasdaminhacaixacinzenta.blogspot.com/

(Tudo o que vier à cabeça, ou seja, ao cérebro, é bem vindo!)

Beijos,
Daniela Tavares. (:

sábado ago. 28, 08:59:00 da tarde  
Blogger maybe said...

I'm appreciate your writing skill.Please keep on working hard.^^

quarta set. 01, 01:20:00 da tarde  
Blogger Geraldo Brito (Dado) said...

Saudações e parabéns pelo blog!

domingo set. 19, 02:02:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!