A Lei do Funil

Larga para alguns (poucos), estreita para todos os outros!

Aqui se fala, umas vezes a sério outras a brincar, de coisas que nos irritam, alegram, entristecem ou, muito simplesmente, nos enfadam.

2012-02-05

A Alemanha deve à Grécia 575 mil milhões de euros. E não paga!

AngelaMerkel (17K)
CALOTEIRA!

Angela Merkel - a caloteira que não paga a gigantesca dívida da Alemanha à Grécia

Na Conferência de Paris de 1946 a Alemanha foi condenada a pagar à Grécia 7,1 mil milhões de dólares como reparações de guerra.

Não pagou na altura, nem nos anos seguintes, nem na actualidade mostra a mais leve vontade de pagar.

Os alemães foram brutais nas malfeitorias angela_merkel_kampf2 (37K)que fizeram durante a ocupação da Grécia e, como se deduz dos seus actos no presente, além de brutais são caloteiros da pior espécie. Isto é são daquele tipo de caloteiros que esquecem facilmente o que devem aos outros e exigem - nem que seja recorrendo à violência - que lhes paguem até ao último tostão o que lhes devem a eles.
A Grécia foi saqueada e devastada pelos alemães como nenhum outro país durante a ocupação alemã. À sua chegada [em 1941], os alemães começaram a saquear o país. Apropriaram-se de tudo o que necessitavam para a sua estadia na Grécia e despacharam para a Alemanha tudo aquilo a que conseguiram deitar a mão: alimentos, produtos industriais, equipamento industrial, mobiliário, objectos artísticos provenientes de colecções valiosas, pinturas, tesouros arqueológicos, relógios, jóias, e até os puxadores das portas de algumas casas. A produção completa das minas gregas de pirites, minério de ferro, crómio, níquel, manganésio, magnesite, bauxite e ouro foi enviada para a Alemanha.


Sobre isto e relativamente à recente sugestão alemã de impor perda de soberania à Grécia (através da nomeação compulsiva de um comissário externo que decidiria pelos Gregos o que pagar e com que prioridades) diz-nos Manuel António Pina no JN:


« (...) Segundo cálculos divulgados pelo jornal económico francês "Les Echos", a Alemanha deverá à Grécia em resultado de obrigações decorrentes da brutal ocupação do país na II Guerra Mundial 575 mil milhões de euros a valores actuais (a dívida grega aos "mercados", entre os quais avultam gestoras de activos, fundos soberanos, banco central e bancos comerciais alemães, é de 350 mil milhões).

A Grécia tem inutilmente tentado cobrar essa dívida desde o fim da II Guerra.
Colossal_divida_da_Alemanha (47K)
Angela Merkel receando que a colossal dívida da Alemanha à Grécia lhe caia em cima da cabeça
Fê-lo em 1945, 1946, 1947, 1964, 1965, 1966, 1974, 1987 e, após a reunificação, em 1995. Ao contrário de outros países do Eixo, a Alemanha nunca pagou. Estes dados e outros, amplamente documentados, constam de uma petição em curso na Net reclamando o pagamento da dívida alemã à Grécia.

Talvez seja a altura de a Grécia exigir que um comissário grego assuma a soberania orçamental alemã de modo a que a Alemanha dê, como a sra. Merkel exige à Grécia, "prioridade absoluta ao pagamento da dívida".»



Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!