A Lei do Funil

Larga para alguns (poucos), estreita para todos os outros!

Aqui se fala, umas vezes a sério outras a brincar, de coisas que nos irritam, alegram, entristecem ou, muito simplesmente, nos enfadam.

2013-02-15

Bicas, perdão, dicas para fugir à multa

«Quando saí do café, o homem, engravatado e educado, abordou-me:
"Boa tarde, sou da AT, Autoridade Tributária e Aduaneira..."

Eu, que nisto de diálogos com as autoridades tenho muito ano, desviei a conversa:
"O senhor desculpe-me, mas como é que AT quer dizer Autoridade Tributária e Aduaneira?"

Mas ele, também com muito ano, não atou nem desatou:
"Mostre-me a fatura, por favor."

E eu:
"Fatura, não tenho."

Ele:
"Mas tem de ter, tomou café."

Eu:
"Não tomei, não."

Ele, que a sabe toda:
"O senhor entrou no café e como consumidor final tem de pedir fatura."

Eu:
"Mas qual consumidor? E final? De onde é que me conhece para me chamar consumidor final?! Entrei no café para aquecer."

Ele:
"O senhor está a obtemperar..."

Eu sabia, ponham uma autoridade tributária a fazer de gnr e ele fica logo a falar como um gnr... Fugi para a frente:
"Exijo uma lavagem ao estômago para ver se há cafeína."

Olhei para o interior do café e vi as saquetas de publicidade:
"E tem de ser Delta! Porque ainda devo ter resíduos do Nespresso que tomei em casa..."

O tributário hesitou, guardou o papelinho da contraordenação (é o que eu dizia, é assim que eles chamam à multa) e mandou-me seguir.

Fiquei a vê-lo a caçar outro cliente. Este estava tramado, ainda mastigava o croissant...

Dali até à esquina, fui pelo passeio sempre a fazer sinais de luzes aos consumidores finais que iam em sentido contrário. »



2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

You cаn cеrtаinly see уour еxpertіѕe in
the work you writе. The world hoρeѕ for еven more раssіοnаte writerѕ lіke you who aгen't afraid to say how they believe. At all times follow your heart.

Here is my webpage: www.pediatriahoy.com

terça fev. 19, 07:10:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

That is really intеresting, You aгe а very ρrofessiоnal blogger.
I have јoined your rsѕ feed
and look ahead to lοoking for more of уour magnificent
pοst. Additionallу, I've shared your web site in my social networks

My blog V2 Cigs Reviews

terça fev. 19, 09:07:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!